quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Livro de bolso: Dicionário

O Cerebrum é fixe. Andava há dias a tentar lembrar-me da palavra que me define. Lembrava-me de assexuada, mas assexuada é uma pessoa que não tem sexo, portanto não o sou; lembrava-me de celibatária, que por sua vez quer dizer pessoa solteira e que não tem tenção de casar, bem... neste momento não tenho (in)tenção de casar mas quero viver e conviver em (no) pecado. Então o que é que eu sou? Asceta, não na totalidade porque não me dedico inteiramente a exercícios espirituais, mas mortifico o meu corpo insulando-me da sociedade (masculina).

Deixarei de ser asceta quando o meu trauma passar... isto tem tudo a ver com o sótão. Está tudo intimamente ligado. O Feng Shui tem razão...

5 comentários:

Anónimo disse...

Notoriamente a palavra que procuras, e que adjectiva o teu sentir,é pecadora. Quanto ao termo "assexuada" ele tem como sinónimo a expressão frígida. Cuja origem se refere a um estado de espírito, estado distante, geográficamente para os lados da Lapónia. Talvez sejas apenas fria e no fundo desejas ser um gnomo do Pai Natal. Procuras um homem de barba rixa rodeado de mistério e que veste escarlate e debaixo das calças usa ligas, pronto a satisfazer os teus egoístas caprichos.

A residente do 3º Esq. disse...

Uau!! Como é tu sabes que os meus caprichos INTÍMOS são egoístas? Não..., não me parece!

Podias arranjar uma personagem mais interessante: um gnomo?!

Será que com esta consulta de psicologia (com o Dr. ou Drª Anónimo(a)) eu cheguei à conclusão que gosto de mulheres? É que este cinto de ligas deixou-me perturbada. (Ah!! já sei, foi uma dica para realizar uma fantasia - inversão de papéis.)

Muito Obrigada pela consulta.
Este blog é para minha (mais um capricho egoísta) pura diversão.

A residente do 3º Esq. disse...

Opá e eu que tenho a mania da perfeição enganei-me ali num assento!

Anónimo disse...

O caro anónimo é senhor de barba rija, por muito que em algumas situações isso seja questionável. Quanto á sexualidade cada um com as suas dúvidas, mas nunca afirmei um possível fufanário. Mas talvez seja uma possibilidade útil para esse desorganizado sotão, sempre ganhava mais vida e acção. Quanto à mania pela perfeição, quem corre atrás dela escapa-lhe sempre algo. Por mais revisões a menina irá sempre cometer erros. Arrume esse sotão.

A residente do 3º Esq. disse...

Caro António, este blog retrata o processo de limpeza e arrumação do sotão... (a sua última frase é completamente desnecessária)e não só!
Quando um discurso é dúbio, interpretamos mal as palavras. Se calhar foi o que eu fiz. "Procuras um homem de barba rixa rodeado de mistério e que veste escarlate e debaixo das calças usa ligas, pronto a satisfazer os teus egoístas caprichos." Serás tu esta pessoa?

Fufanário, não conhecia essa palavra,talvez porque a minha preferência sexual esteja muito bem definida.